22 agosto 2013

Como foi morar sozinha


Meio óbvio eu falar disso aqui no blog, porque afinal é o título dele não? Morar sozinha para quem sempre precisou, depende dos país é uma grande confusão, e parece uma coisa horrível. Sim, eu sei que esse assunto é chato, mais as vezes agente tem que sair das assas dos pais e voar por aí, seguindo o seu caminho e suas escolhas como uma pessoa dependente, aquela (ou aquele) que não depende das pessoas para fazer nada.  Eu mesma antes de decidir ir morar sozinha fiquei muito com receio de não conseguir fazer as coisas sozinha e precisar dos meus pais do meu lado.

Mas depois de m tempo, fui percebendo que isso era uma fase muito importante da minha vida, que eu ia tentar fazer coisas diferentes sem ninguém para me dizer o que fazer. O motivo de eu ter saído de casa, foi que primeiro, eu tinha que me desenvolver e que também minha faculdade ficava do outro lado da cidade, e eu tinha que pegar três ônibus, e chegava em casa 11 horas, e até mesmo 00:00. E essa rotina me deixava muito cansada, e eu disse a mim mesma: "Não, eu cansei. Eu preciso morar sozinha". E assim foi. No primeiro dia foi muito engraçado porque não conseguia nem cozinha um ovo, e por fim, ele acabou queimando. Nessas coisas de mercado, contas para pagar, eu não sabia simplesmente nada. Mais agora está tudo certo, estou pagando minhas contas e a cada dia, me sentindo independente, livre para chamar na "minha casa" os meus amigos, dona do meu próprio nariz. 

Esse ego "minha casa" é muito bom para mim, e sempre me lembro de como é bom ter o meu cantinho! Se você quer morar sozinha, sempre comece a planejar as coisas, como comprar os móveis, aprender algumas coisas na cozinha, pedir algumas dicas para os país de onde colocar as coisas... Mais lembrando que é muito chato você sair de casa por causa de uma briga, por isso sempre tente sair de casa numa boa, sem brigas e discussões. E não é porque você vai morar sozinha que os seus pais não vão fazer mais parte da sua vida, chamem eles para visitar seu cafofo, peça sugestões de decoração, enfim, várias coisas. Quando fui morar sozinha, ligava 24 horas por dia, mais hoje eu parei um pouco e eles também. E isso dá para perceber que os país não vão se livrar de nós.

Sempre tem aquela dúvida de quais são as dificuldades de morar sozinha né? Bom, na minha opinião não tem aquela dificuldade enorme, gigantesca. Na minha opinião só tem coisas que fazem você ver a vida de uma maneira/jeito diferente. Amadurecer com isso. Só que você não está acostumada de ver uma barata e geralmente sempre tem seu pai, irmão, namorado,mãe e você tem que ficar com a barata lá gritando, então você tem que lidar com ela sozinha. Esses apuros vão ter que ser feitos por você, foi como eu disse, tem que lidar. 

Alguém de vocês já quiseram morar sozinha? Por que? Comentem aí o que vocês acharam do post e não esqueçam de curtir a fan page do blog aqui e seguir o Twitter do blog aqui. Até a próxima postagem e fiquem com Deus, 
Marcela. 

Um comentário:

  1. Que legal, vontade de morar sozinha tenho bastante. Mas você não acha estranho chegar em casa e não ter com quem conversar?

    http://blogilovememore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente o que você achou da postagem e se tiver alguma crítica diga, mais que seja construtiva. Palavrões não são aceitos, e muito menos divulgações e pedidos para seguir de volta. Esse tipo de comentário ou será ignorado, ou então excluído.
Converse comigo: @morandoosozinha