30 agosto 2013

Cabelos Ruivos: Como manter a cor e a hidratação?

Eu pensando na morte da bezerra

Minhas amigas sempre me perguntaram como eu mantinha o meu cabelo ruivo com cor e hidratação. Todas perguntavam e diziam que eu tinha um cabelo lindo e bem hidratado. Manter a coloração ruiva dos fios é tão difícil quanto ser loira! O motivo? A pigmentação vermelha é mais fraca e mais vulnerável às mudanças de cor e, principalmente, desbotamento. Se você tem cabelo ruivo (como o meu natural ou não) eu trouxe algumas dicas que eu sigo sempre para deixar o meu cabelo bem hidratado. 

1 – O excesso de lavagem é o principal inimigo dos cabelos ruivos tintos. A lavagem diária faz com que os fios desbotem mais rápido. Por isso, opte pela lavagem a cada dois dias e use, preferencialmente (se não for possível o somente), produtos específicos para cabelos tingidos, eles são menos agressivos. Caso você tenha raiz oleosa, uma dica é o shampoo a seco, para soltar os fios!
2 – Hidrate. A hidratação proporciona uma fixação da coloração por mais tempo. Depois de lavar os fios com o shampoo para cabelos coloridos, aplique a máscara e deixe-a agir por 10 minutos! Faça a hidratação uma vez por semana. Aplicar um leave-in hidratante após o banho também é uma boa pedida!
3- Nada de vapor ou calor! Sauna e secador quente estão proibidos para os cabelos ruivos! O calor excessivo faz com que as escamas dos fios se abram e, assim bye bye cor! Se o secador for indispensável, use-o na temperatura mais baixa! Caso você seja daquelas que não dispensa uma sauna, não se esqueça de aplicar máscara hidratante nas madeixas!
4- Shampoos tonalizantes são os grandes aliados! Se a cor desbotar antes do tempo previsto, eles são uma opção saudável e menos agressiva, afinal seus cabelos estão fragilizados e não podem receber tratamentos químicos fortes! Pergunte ao seu cabeleireiro qual o tom certo para você!
5- Cuidado com o sol, pois, ele modifica a cor dos fios! Para proteger seu cabelo, enquanto estiver exposta ao sol use sempre um protetor físico como chapéu ou boné, preferencialmente os que forem de tramas abertas (como de algodão ou palha) para não abafar o couro cabeludo!

Essas são as dicas que eu sigo pra deixar meu cabelo muito mais hidratado e com a cor natural; Espero que tenham gostado das dicas, e para você que não tem cabelo ruivo, não sabe qual é a sua sorte de não ter um cabelo ruivo natural! É muito complicado mesmo. Bem, fica a dica de amiga! Até mais.

4 comentários:

  1. Que cabelo lindo, um sonho! Amei as dicas =]
    Beijos =]
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado das dicas! Até mais.

      Excluir
  2. Menina, que cabelo maravilhosooooooo! Adorei, ruivo perfeito.
    Adorei as dicas para quem é ou quer ficar ruivo, se torna muito útil. Até pra quem tem curiosidade como eu! kkk
    Deve ser meio trabalhoso de cuidar desse seu cabelão tão lindo *-*

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Verdade, concordo com você, é mesmo é até legal para quem não tem cabelo ruivo ficar por dentro não? Você nem imagina como é trabalhoso! Até mais.

      Excluir

Comente o que você achou da postagem e se tiver alguma crítica diga, mais que seja construtiva. Palavrões não são aceitos, e muito menos divulgações e pedidos para seguir de volta. Esse tipo de comentário ou será ignorado, ou então excluído.
Converse comigo: @morandoosozinha